CPI vai convocar acusado de ligação com o caso Celso Daniel
Deputado Rubens Bueno (PPS/PR) quer que Ronan Maria Pinto, empresário do ABC paulista acusado de envolvimento na morte de Celso Daniel, explique suas ligações com Marcos Valério; documento encontrado com Alberto Yousseff aponta a existência de um contrato de R$ 6 milhões entre ambos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Paraná 247 - O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PPS-PR), apresentará requerimento pedindo a convocação de Ronan Maria Pinto, empresário do ABC paulista acusado de envolvimento no caso Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André (SP), na CPI da Petrobras.
O motivo é a descoberta de um contrato de empréstimo de R$ 6 milhões, entre Marcos Valério, operador do chamado "mensalão", e uma empresa de Ronan. O contrato foi encontrado numa das empresas do doleiro Alberto Yousseff, alvo da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.
"Com a delação premiada do Paulo Roberto Costa ex-diretor da Petrobrás envolvido no esquema de Youssef e com essa revelação do elo entre Valério, Ronan e Youssef, vamos conseguir desmontar o aparelhamento do Estado feito pelo PT. A revelação do contrato entre Valério e Ronan é uma prova de que o mensalão não foi totalmente apurado. E muita coisa do mensalão começou em Santo André", disse Bueno.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247