CPI das Urbs quer investigar Beto Richa
Além do governador do Paraná, a CPI, que investiga o transporte coletivo em Curitiba, pedido de convocação do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) para que expliquem o teor da auditoria TCE; umas das irregularidades apontadas pelo Tribunal é a formação de cartel no sistema de transporte da capital paranaense
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Blog do Esmael - A CPI da Urbs, que investiga o transporte coletivo em Curitiba, estuda pedido de convocação do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) e do governador Beto Richa (PSDB) para que expliquem o teor da auditoria divulgada ontem à tarde, durante coletiva à imprensa, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O blog teve informação de que a bancada de sustentação do prefeito Gustavo Fruet (PDT), na Câmara Municipal, estranhou que o resultado da auditoria fosse apresentado em coletiva antes de passar pelo crivo do plenário do TCE.
"A auditoria do TCE é capenga porque não apresentou os autores dos malfeitos apontados", ironizou um vereador gustavista, que pediu anonimato, ao defender a convocação do ex-prefeito e do governador para deporem na CPI da Urbs.
"Foram eles — Richa e Ducci — que iniciaram o processo de licitação dos ônibus. Se há alguma irregularidade, como aponta auditoria do Tribunal de Contas, nada mais justo que eles expliquem isso à sociedade", disse ao blog um assessor de Fruet.
Além de denunciar a formação de cartel no transporte público da capital, o TCE ainda colocou uma casca de banana no caminho de Fruet ao sugerir a redução da tarifa em 16,7%. Isso significa que o usuário poderia estar pagando R$ 2,25, ao invés de R$ 2,70.
A CPI da Urbs se reúne hoje (18), às 18 horas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247