Covid-19: Procurador-geral de Santa Catarina diz que Estado tem “corredor da morte”

Mais de 260 pessoas estão esperando leitos e podem “morre na fila”, disse Fernando Comin, que defende a aquisição de vacinas de forma direta por parte de estados e municípios

(Foto: © Marcello Casal jr/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O procurador-geral do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), Fernando Comin, lamentou a situação crítica da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina e em outros estados, após reunião com o governo do Estado e com integrantes de outros órgãos de controle.

Ele pede que os governos ajam em duas frentes, porque só a vacinação não vai salvar vidas neste momento. “Santa Catarina tem 261 pessoas na fila para um leito de UTI e muitas morrerão na fila de espera. Elas já estão morrendo”, alertou. 

continua após o anúncio

“Na quarta-feira (24) da semana passada, eram 30 pessoas na fila. Ontem (segunda, dia 1º), 261. O MP é o porta-voz dessas famílias que têm parentes no ‘corredor da morte’”, lamentou.

Auxílio do governo federal

Segundo ele, o governo federal poderia auxiliar, se viabilizasse formas de aquisição de vacinas de forma direta por parte dos estados e dos municípios, medida que já foi autorizada pelo STF.

continua após o anúncio

“O momento é de união de esforços e temos que deixar de lado eventuais conflitos do pacto federativo. União, estados e municípios devem agir em conjunto e somos favoráveis a abertura para a aquisição de estados e municípios”, propõe.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio


 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247