Covid-19: "estamos em colapso", afirma prefeito de Chapecó sobre sistema de saúde da cidade

"Se você tiver um milhão de reais no bolso agora e precisar internar a sua esposa numa UTI em Chapecó, não vai ter lugar", alertou João Rodrigues

João Rodrigues
João Rodrigues (Foto: Leandro Schmidt/Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), afirmou em pronunciamento pela internet neste domingo (14) que a cidade chegou ao "estágio de colapso" do sistema de saúde em razão do avanço da pandemia de coronavírus.

Ele alertou que já estão ocorrendo transferências de pacientes para outros municípios por causa da falta de leitos de UTI para Covid-19 em Chapecó.

continua após o anúncio

“Estamos em estágio de colapso, não é mais quase, é colapso. Se você tiver um milhão de reais no bolso agora e precisar internar a sua esposa numa UTI em Chapecó, não vai ter lugar”, disse.

Rodrigues teme que o recrudescimento da pandemia na cidade seja reflexo de uma nova variante do coronavírus descoberta em Santa Catarina na última semana.

continua após o anúncio

A prefeitura determinou o fechamento de bares, restaurantes e de espaços de lazer. “Algumas pessoas têm me criticado por fechar escolas, bares e igrejas, mas é uma medida necessária para frear o contágio”, falou o prefeito.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247