Costa atribui a Cerveró responsabilidade sobre Pasadena
Ex-diretor de Abastecimento da estatal petrolífera, Paulo Roberto Costa, disse à Comissão Interna de Apuração da Petrobras que o processo de aquisição da refinaria dos EUA “foi totalmente conduzido pela área Internacional”, então dirigida por Nestor Cerveró; afirma, no entanto, que na época negócio fazia sentido pois a estatal estava exportando muito petróleo para o país
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Preso pela Operação Lava Jato, o ex-diretor de Abastecimento da estatal petrolífera, Paulo Roberto Costa, atribuiu para Nestor Cerveró a responsabilidade pela compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, em depoimento à Comissão Interna de Apuração da estatal.
O ex-diretor de área Internacional da empresa foi afastado do cargo pela presidente Dilma Rousseff.
Paulo Costa disse que o processo de aquisição “foi totalmente conduzido pela área Internacional”, então dirigida por Cerveró. Porém, faz ressalva. “Na época, a aquisição fazia sentido, pois a Petrobrás estava exportando muito petróleo para os Estados Unidos. Se a Petrobrás exportasse este petróleo para uma refinaria da qual ela tivesse participação, agregar-se-ia muito valor na venda destes produtos.”
Leia aqui reportagem de Fausto Macedo sobre o assunto.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247