Corregedor do CNJ chega a Curitiba para dar continuidade à correição na vara da Lava Jato
Ministro Luis Felipe Salomão se dirige ao Paraná para dar andamento à auditoria da 13ª Vara da Justiça Federal; procedimento mira também 8ª Turma do TRF-4
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determinou a corrreição extraordinária na 13ª Vara Federal de Curitiba, chegou à cidade nesta sexta-feira (16) para dar andamento aos trabalhos da auditoria, informa a RPC/Globo.
A correição na vara onde estão os processos da Lava Jato foi iniciada em 31 de maio e sua conclusão era prevista para 2 de junho; servidores e magistrados cuidaram da primeira parte do procedimento. Vale lembrar que, além da 13ª vara, a correição também mirou a 8ª Turma do TRF-4. Após o fim dos trabalhos, os servidores e magistrados deverão encaminhar um relatório ao ministro Salomão detalhando as análises.
Uma das pessoas ouvidas na auditoria foi o juiz Eduardo Appio, afastado do comando da 13ª Vara após uma movimentação do ex-juiz suspeito Sergio Moro (União-PR) nos bastidores. Appio recorre no CNJ para tentar voltar ao cargo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247