Contra Richa, assembleia quer CPI dos Empréstimos
O líder do PT na Assembleia Legislativa do Paraná, Tadeu Veneri garantiu que o partido quer assinar a "CPI dos Empréstimos" proposta pelo deputado governista Luiz Cláudio Romanelli (PMDB); o petista disse que será oportuna da comissão de investigação para que o parlamento inquira o executivo o porquê de não investir 12% na saúde e sobre os gastos com folha de pagamento na Celepar
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Blog do Esmael - O líder do PT na Assembleia Legislativa do Paraná, Tadeu Veneri, nesta quarta (26), garantiu que o partido quer assinar a "CPI dos Empréstimos" proposta pelo deputado governista Luiz Cláudio Romanelli (PMDB).
O petista disse que será oportuna da comissão de investigação para que o parlamento inquira o executivo o porquê de não investir 12% na saúde e sobre os gastos com folha de pagamento na Celepar.
Romanelli ameaçou protocolar uma CPI para investigar os motivos de o governo federal supostamente discriminar o estado do Paraná ao travar empréstimos de R$ 817 milhões.
A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) afirma que o governo Richa não cumpre as formalidades para obter empréstimo do Banco do Brasil dentro do Programa de Apoio ao Investimento de Estados e do Distrito Federal (Proinveste).
"O debate real é que hoje o estado está quebrado. Nós queremos discutir isso na CPI, por isso esperamos que o deputado Romanelli protocole a instalação da comissão de investigação. Nós vamos assinar", assegurou Tadeu Veneri.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247