Com hospitais lotados, Porto Alegre beira o colapso e prefeito Sebastião Melo não decreta lockdown

São mais de 100 pessoas em estado grave esperando vaga de UTI na capital do Rio Grande do Sul e outros 400 já internados com Covid-19. Médicos alertam que a situação deve piorar ainda mais se nada for feito, e o prefeito, aliado de Bolsonaro, é criticado por não ampliar as medidas de restrição de circulação de pessoas

Internação por Covid
Internação por Covid (Foto: Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A cidade de Porto Alegre está à beira do colapso no sistema de Saúde com o agravamento da pandemia do coronavírus, já registrando 100% de ocupação em UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) em pelo menos duas regiões. 

O prefeito, Sebastião Melo (MDB), tem sido duramente criticado por não tomar decisões similares a outros governadores, de restringir a circulação de pessoas, além do toque de recolher que já havia sido anunciado pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

continua após o anúncio

No intervalo de um dia, o número de pessoas com coronavírus internadas em emergências hospitalares à espera de uma vaga em unidade de terapia intensiva (UTI) saltou 83% e chegou a 117 às 14h30min desta quinta-feira (25), informa reportagem do portal GaúchaZH.

O mesmo veículo noticiou que cinco pacientes com Covid-19 morreram à espera de transferência para UTIs em um período de cinco dias no Rio Grande do Sul.

continua após o anúncio

Ao menos seis hospitais registraram nesta quarta-feira (24) lotação que passava dos 100%, informou reportagem do site Sul 21.

Na terça, a taxa geral de ocupação das UTIs atingiu 96,27% às 15h. Pela manhã, a capital chegou a ter 97,35% dos leitos ocupados.

continua após o anúncio

“Hospital de Clínicas já não possui mais leitos de UTI. O sistema colapsou e a pior fase não chegou ainda, pois é esperada próxima ao final de semana. Porto Alegre pagará um preço altíssimo graças à irresponsabilidade do Prefeito Sebastiao Melo e seus apoiadores”, protestou o deputado estadual Leonel Radde (PT-RS).

 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247