Coach forja próprio sequestro para extorquir companheira e é preso em Florianópolis
Em depoimento, o suspeito, que é coach de investimentos, disse que devia dinheiro a pessoas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um coach, de 38 anos, foi preso em Florianópolis (SC) por forjar o próprio sequestro para extorquir a companheira. Nesta quarta-feira (31), Cristian Tonin foi exonerado do seu cargo de assessor na prefeitura de Farroupilha (RS), segundo o Diário Oficial do município. A Polícia Civil informou que a prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira, no Terminal Rodoviário Rita Maria, quando o suspeito embarcava para o estado gaúcho. As informações são do portal G1.
O responsável pela Delegacia de Roubos e Antissequestro de Santa Catarina, delegado Anselmo Cruz, acredita que o crime foi praticado recentemente. Em depoimento, o suspeito, que é coach de investimentos, disse que devia dinheiro a pessoas que se consultaram com ele.
Descoberta do crime
Tonin era considerado desaparecido em Farroupilha desde terça-feira (30). Ele foi localizado quando fez contato com a companheira, se passando por outra pessoa. Ela estava na delegacia dando depoimento sobre o desaparecimento quando recebeu o falso pedido de resgate.
O delegado relata que o homem usou outro número de telefone e um aplicativo de mensagens. "Não teve ligação e ainda não tinha falado os valores", disse.
Ele foi preso portando três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão e de porte ilegal das armas de fogo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247