Charge com crítica ao Tribunal de Justiça do RS é colocada na fachada da boate Kiss
A arte foi uma crítica à decisão do TJ gaúcho, que anulou o julgamento e soltou os envolvidos no incêndio na casa noturna
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) colocou nesta terça-feira (23) na frente da Boate Kiss uma charge de Carlos Latuff crítica ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), que, no começo de agosto, anulou o julgamento sobre a tragédia. Um incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS), em 2013, deixou 242 mortos e mais de 600 feridos.
A charge tem os dizeres "Concedo a liberdade aos réus!", com a figura de um juiz prestes a martelar uma mulher ajoelhada. Os familiares vestiam camisetas brancas com a mesma charge. Nas costas estava escrito “jamais nos curvaremos para tirania de toga“.
Como resultado da anulação do julgamento, os quatro réus Elissandro Callegaro Spohr, Marcelo de Jesus dos Santos, Mauro Hoffmann e Luciano Bonilha Leão tiveram a soltura concedida pelo Judiciário.
Elissandro havia sido condenado a 22 anos de prisão. Mauro, a 19 anos. Os dois cumpriam as penas na Penitenciária Estadual de Canoas.
Luciano e Marcelo haviam sido sentenciados a 18 anos de prisão. Eles cumpriam a pena no Presídio Estadual de São Vicente do Sul.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247