Charge com crítica ao Tribunal de Justiça do RS é colocada na fachada da boate Kiss

A arte foi uma crítica à decisão do TJ gaúcho, que anulou o julgamento e soltou os envolvidos no incêndio na casa noturna

Charge de Carlos Latuff
Charge de Carlos Latuff (Foto: Reprodução/Twitter/Carlos Latuff)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) colocou nesta terça-feira (23) na frente da Boate Kiss uma charge de Carlos Latuff crítica ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS), que, no começo de agosto, anulou o julgamento sobre a tragédia. Um incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS), em 2013, deixou 242 mortos e mais de 600 feridos. 

A charge tem os dizeres "Concedo a liberdade aos réus!", com a figura de um juiz prestes a martelar uma mulher ajoelhada. Os familiares vestiam camisetas brancas com a mesma charge. Nas costas estava escrito “jamais nos curvaremos para tirania de toga“.

continua após o anúncio

Como resultado da anulação do julgamento, os quatro réus Elissandro Callegaro Spohr, Marcelo de Jesus dos Santos, Mauro Hoffmann e Luciano Bonilha Leão tiveram a soltura concedida pelo Judiciário. 

Elissandro havia sido condenado a 22 anos de prisão. Mauro, a 19 anos. Os dois cumpriam as penas na Penitenciária Estadual de Canoas.

continua após o anúncio

Luciano e Marcelo haviam sido sentenciados a 18 anos de prisão. Eles cumpriam a pena no Presídio Estadual de São Vicente do Sul. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247