Cerveró fala à Justiça pela primeira vez como delator

Alvo da Operação Lava Jato, o ex-diretor da área da Internacional Petrobras Nestor Cerveró deve ser ouvido pelo juiz Sergio Moro na tarde desta segunda-feira (18); ele está preso Curitiba; de acordo com a Polícia Federal (PF) e com o Ministério Público Federal (MPF), Cerveró se beneficiou do esquema de fraude, corrupção e desvio de dinheiro, recebendo propinas milionárias por meio de diferentes contratos da Petrobras e na compra da refinaria de Pasadena (EUA)

Nestor Cerveró durante depoimento na CPMI da Petrobras. Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
Nestor Cerveró durante depoimento na CPMI da Petrobras. Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - O ex-diretor da área da Internacional Petrobras Nestor Cerveró deve falar à Justiça Federal do Paraná pela primeira vez comode delator em uma audiência referente à uma ação penal da 21ª fase da operação – batizada de Passe Livre. A audiência está marcada para começar às 14h desta segunda-feira (18). Ele está preso no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a Polícia Federal (PF) e com o Ministério Público Federal (MPF), Cerveró se beneficiou do esquema de fraude, corrupção e desvio de dinheiro, recebendo propinas milionárias por meio de diferentes contratos da Petrobras e na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

O lobista e delator Fernando Baiano, que cumpre prisão domiciliar, também será ouvido pelo juiz Sérgio Moro nesta segunda. Ele é réu na mesma ação penal.

continua após o anúncio

Também respondem pelo mesmo processo o pecuarista José Carlos Bumlai, que cumpre prisão domiciliar, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o acionista do Grupo Schahin Salim Schahin e outros cinco investigados.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247