Carne de frigoríficos investigados passa em teste

Carnes de frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca, executada pela Polícia Federal, passaram no primeiro teste de qualidade encomendado pela Secretaria de Saúde do Paraná; Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR) analisou amostras de carnes e embutidos da Friboi (JBS), Novilho Nobre (Transmeat), Sadia (BRF), Seara (JBS), Perdigão (BRF) e Italli (Peccin)

Carne americana
Carne americana (Foto: José Barbacena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - Carnes de frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca, executada pela Polícia Federal, passaram no primeiro teste de qualidade encomendado pela Secretaria de Saúde do Paraná. O Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR) analisou amostras de carnes e embutidos da Friboi (JBS), Novilho Nobre (Transmeat), Sadia (BRF), Seara (JBS), Perdigão (BRF) e Italli (Peccin).

Resultados foram satisfatórios para os dez alimentos analisados. “Por conta própria, organizamos análises pelo nosso laboratório para verificar se os alimentos que circulam em nosso Estado podem trazer algum risco para a saúde dos consumidores”, disse o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Segundo a secretaria, a coleta do primeiro lote de amostras foi feita entre segunda e terça-feira (20 e 21) pela vigilância sanitária do município de Curitiba.

continua após o anúncio

Foram analisados os aspectos físico-químicos dos alimentos, levando em consideração a legislação para cada tipo de produto. A análise envolveu a pesquisa de nitrito e sulfito (utilizados como conservante), e determinação de PH – que pode indicar contaminação pela toxina botulínica).

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247