Câmara de Florianópolis aceita denúncia contra vereador que agarrou Carla Ayres, do PT

Denúncia pede a cassação do mandato de Marquinhos da Silva (PSC) por quebra de decoro

Vereador Marquinhos Silva (PSC) assedia vereadora Carla Ayres (PT) durante sessão da Câmara de Florianópolis
Vereador Marquinhos Silva (PSC) assedia vereadora Carla Ayres (PT) durante sessão da Câmara de Florianópolis (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Câmara de Florianópolis aceitou nesta terça-feira (13) a denúncia contra o vereador Marquinhos da Silva (PSC), que agarrou à força a parlamentar Carla Ayres (PT) durante uma sessão. 

A denúncia pede a instauração de um processo disciplinar e a cassação do mandato de Silva com base no artigo 15, inciso IV do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal, que prevê a cassação de um parlamentar que "praticar ato que possa ferir o decoro parlamentar".

continua após o anúncio

A denúncia foi aceita por 20 parlamentares e rejeitada por um, Maikon Costa (PL). Carla Ayres e Marquinhos da Silva votaram por serem a denunciante e o denunciado, respectivamente.

Em nota, Carla Ayres afirma que "a Câmara Municipal deu uma resposta à sociedade, diante da repercussão e da gravidade do ocorrido. Não podemos mais tolerar que a violência contra as mulheres seja um instrumento de exclusão nos espaços de poder e decisão. O Brasil está acompanhando de perto os desdobramentos desse caso e a sociedade de Florianópolis não aceitará a impunidade”.

continua após o anúncio

Também em nota, a assessoria de Marquinhos da Silva disse que o vereador "aguardará o andamento do processo para novos pronunciamentos oficiais, garantindo colaborar com as análises dos fatos e reforçando seu posicionamento a respeito do assunto, divulgado por meio de nota à imprensa, na última quarta-feira".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247