Câmara de Curitiba aprova nova cassação de Renato Freitas em primeiro turno
Motivo é o mesmo que havia levado o vereador petista a ser cassado em junho. Em julho, contudo, a Justiça havia anulado a decisão por "desrespeito ao devido processo legal"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, novamente, a cassação do vereador Renato Freitas (PT-PR) em primeiro turno, por 23 votos contra 7. A informação é do portal O Antagonista.
O motivo se deu por suposta quebra de decoro, pelo fato de o parlamentar ter participado de um protesto contra o racismo na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos em fevereiro.
Pela mesma razão, Renato já havia tido o mandato cassado pela Câmara em junho. No mês seguinte, contudo, a Justiça de Curitiba reverteu a decisão por "desrespeito ao devido processo legal" nas votações que determinaram a cassação.
À época, ao comemorar o restabelecimento de seu mandato, o vereador afirmou que "a sanha punitivista e racista que motivou os vereadores contra mim fez com que o presidente da Câmara e a base do prefeito enfiassem os pés pelas mãos, mais uma vez."
Vale lembrar que, em março, a própria Arquidiocese de Curitiba havia encaminhado documento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo municipal, pedindo que o mandato do vereador não fosse cassado.
O segundo turno da votação para a cassação de Renato Freitas está previsto para esta sexta-feira (5).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247