Bombeiros buscam desaparecidos na BR-376; chuvas isolam cidades do litoral do Paraná

Previsão é que as chuvas continuem a cair na região nos próximos dias e a situação é de alerta

(Foto: Divulgação/Bombeiros)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Integrantes do Corpo de Bombeiros do Paraná seguem realizando buscas por desaparecidos na manhã desta terça-feira (29) após 15 carros e seis caminhões serem atingidos e arrastados por um deslizamento na BR-376, na altura do município de  Guaratuba, na noite da segunda-feira (28). 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia confirmado um morte até às 10h desta terça. O deslizamento aconteceu em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado desde segunda. Segundo o portal Terra, os acumulados em várias áreas já passaram de 100mm e muitos municípios estão isolados.

continua após o anúncio

De acordo com o G1,  as buscas por desaparecidos na BR-376 foram suspensas durante a madrugada devido à instabilidade climática na região, tempo, mas foram retomadas nesta manhã. Inicialmente, foi divulgada a informação de que o deslizamento havia atingido dez carros e cinco caminhões, número que foi atualizado nesta terça-feira. 

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a região da Serra do Mar registrou mais de 150 mm de chuvas entre o sábado (26) e a segunda-feira. A previsão é que as chuvas continuem a cair na região nos próximos dias e a situação é de alerta.

continua após o anúncio

De acordo com a Defesa Civil, na cidade de Morretes, no litoral paranaense, ao menos 100 pessoas estão desabrigadas ou desaloladas.Em Guaraqueçaba, os rios encheram e muitas comunidades ribeirinhas estão isoladas. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247