Bolsonaro instruiu apoiadores a boicotar ato pró-Deltan, diz aliado
Os primeiros protestos contra a cassação de Deltan Dallagnol foram um fiasco e humilhação para o lavajatista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Parte da extrema direita deve boicotar uma manifestação convocada pelo MBL de apoio ao deputado cassado Deltan Dallagnol, não comparecendo ao ato previsto para este domingo (4). O vereador de Curitiba Rodrigo Reis afirmou em suas redes sociais que Jair Bolsonaro não quer que seus apoiadores compareçam à manifestação de apoio ao ex-procurador da Lava Jato. Segundo ele, há grupos que "estão tentando usurpar" as manifestações. Estes grupois seriam rivais de Bolsonaro e do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas. Os primeiros protestos pró-Deltan foram um fiasco e humilhação para o lavajatista.
Deltan perdeu o mandato em 16 de maio após decisão unânime do TSE. Os ministros consideraram que o ex-procurador da Lava Jato deixou a carreira no sistema de Justiça tendo contra si procedimentos administrativos em aberto. O tribunal invalidou o registro de candidatura, o que levou à perda do cargo na Câmara dos Deputados, por fraude à Lei da Ficha Limpa.
Os advogados do ex-deputado argumentaram em recurso ao STF que o TSE aplicou uma “interpretação extensiva” da lei de inelegibilidade, “contrariando a sua própria jurisprudência fixada para as eleições de 2022 e concebendo uma situação de fraude até então não discutida nos autos”. Também afirmaram que a decisão do TSE é “teratológica”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247