Beto Richa tenta censurar blog parceiro do 247
Governador Beto Richa (PSDB) entrou na Justiça contra o jornalista Valdir Cruz, blogueiro do Notícias Paraná; na ação, o tucano pede indenização por danos morais e a retirada de um post do blog; os dois pedidos foram negados; notícia que motivou ação do governo paranaense revela detalhes da tumultuada passagem de Richa pelo bar Tartaruga, em Curitiba, quando ele foi interpelado por uma cliente e saiu às pressas sem pagar a conta e dirigindo depois de ter tomado cerveja
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Notícias Paraná - O governador Beto Richa (PSDB) entrou na Justiça contra o jornalista e professor Valdir Cruz, blogueiro do Notícias Paraná. Na ação, o governador pedia indenização por danos morais e a retirada de um postagem do blog, sobre um incidente em um bar de Curitiba, no mês passado. Os dois pedidos foram negados.
A tentativa de censura surpreendeu o blogueiro. "O episódio serve para mostrar a diferença de mentalidade entre o Beto e seu pai, o ex-governador José Richa. Curioso é que jornalistas que ontem atacavam o pai hoje orientam o filho a pedir a punição para colegas de profissão", alfinetou Cruz.
"Ao pedir censura, Beto revelou seu caráter autoritário, antidemocrático e desrespeitoso para com a Constituição, que garante a plena liberdade de imprensa e de expressão, e da qual seu pai foi um dos fiadores", lembrou Cruz. "Ao pedir indenização, revelou o quanto é pequena a sua alma e o quanto é grande seu apego ao poder", completou.
A notícia que causou a investida de Richa contra o blogueiro do Notícias Paraná foi publicada no dia 5 de fevereiro. Na postagem "O mar não está para 'Tartaruga'", Cruz revela detalhes da tumultuada passagem do governador pelo bar e restaurante Tartaruga, quando foi interpelado por uma cliente e saiu às pressas. Leia aqui.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247