Barros faz campanha em agenda oficial e diz que "Temer liberou"

Ao participar de um comício em Colorado (PR), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que Michel Temer o liberou para fazer campanha por seus candidatos a prefeito e vereador; segundo resolução da comissão de ética da presidência, ministros não podem fazer promessas cujo cumprimento dependa do cargo e nem recorrer a eventos oficiais para viajar com propósitos eleitorais

Ricardo Barros 
Ricardo Barros  (Foto: Leonardo Attuch)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 – O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-RR), participou de eventos eleitorais em dias de agenda oficial e fez promessas ao lado de candidatos a prefeito no Paraná, segundo reportagem de Rubens Valente e Camila Mattoso.
 
Ministros não podem fazer promessas cujo cumprimento dependa do cargo e nem recorrer a eventos oficiais para viajar com propósitos eleitorais, segundo resolução da Comissão de Ética Pública da Presidência. 
 
Em Colorado (PR), Barros disse que Michel Temer o havia pedido para “não fazer campanha” durante o impeachment, para não “incomodar os senadores”. Segundo o ministro, a situação mudou na reta final da campanha.
 
"Mas agora [Temer] liberou a gente e eu vim correndo para falar com vocês", fala Barros em vídeo publicado por um candidato em rede social.
 
Embora a agenda oficial do ministro na sexta (23) anunciasse apenas uma visita a um hospital em Apucarana (PR), uma enxurrada de vídeos e fotos nas redes sociais mostram uma intensa participação em eventos eleitorais não divulgadas pelo ministério.
 
De manhã, Barros esteve em Floraí ao lado da candidata a vice-prefeita Edna Contin (PP). Há fotos da dupla entrando em uma farmácia para pedir votos. 
 
Gravações feitas pelas campanhas mostram que Barros prometeu construir um hospital em Marialva, com o candidato Victor Martini (PP); transformar em referência o hospital de Foz do Iguaçu, com o candidato Chico Brasileiro (PSD); ainda e levar mais recursos, "como ministro, com mais facilidade", para Peabiru, na campanha de Wilson Carvalho (PP). As datas das duas últimas gravações não aparecem nos vídeos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247