Ana Júlia: “enquanto eles constroem fortunas, nós construímos sonhos”

Estudante secundarista, que despontou como uma das mais jovens lideranças estudantis do Brasil, defendeu, durante o ato em apoio a Lula em Curitiba, que a população continue as mobilizações em defesa da democracia; ela disse ainda que é preciso visitar as comunidades e escolas para "dar a oportunidade dessas pessoas terem uma versão da realidade sem o filtro deturpado da mídia golpista"

Estudante secundarista Ana Julia ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante ato em Curitiba
Estudante secundarista Ana Julia ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante ato em Curitiba (Foto: Paulo Emílio)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - A estudante Ana Julia, que despontou como das mais jovens lideranças estudantis do Brasil durante o movimento que ocupou mais de mil escolas secundaristas no País no ano passado, defendeu, durante sua participação no ato em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (10), em Curitiba, que a população continue as mobilizações em defesa da democracia.

"Estamos aqui porque estamos enfrentando um governo ilegítimo, um governo que não foi eleito pelo povo, um governo que não respeita o povo. Estamos aqui porque estamos lutando contra um Judiciário que faz um desserviço contra a democracia. Um Judiciário seletivo, um Judiciário que quer condenar quem mais ajudou o Brasil. O nosso papel no dia de hoje é nos reafirmar na luta. É falar que vamos continuar na luta contra toda e qualquer retrocesso durante todos os dias da nossa vida", afirmou pouco antes de Lula anunciar sua filiação ao PT.

"Nosso papel é continuar construindo a sociedade. Nosso papel é nos reafirmamos como cidadãos. Cidadania é construir uma sociedade e para construir alguém tem que questionar. E nós estamos aqui questionando o Brasil que temos, questionando tudo que estamos vivendo e falando e que não aceitamos mais", ressaltou Ana Julia. "A gente deixa um recado para toda a burguesia do Brasil. Enquanto eles constroem fortunas, nós construímos sonhos e nós não vamos desistir de nossos sonhos", finalizou.

continua após o anúncio

Ela disse ainda que é preciso visitar as comunidades e escolas para "dar a oportunidade dessas pessoas terem uma versão da realidade sem o filtro deturpado da mídia golpista". "Apresentar outras formas de acesso à informação. Precisamos alcançar os alunos, porque são o nosso futuro, e suas famílias", acrescentou.

Após o término do discurso de Lula, o ex-presidente voltou ao palco para anunciar a filiação da jovem ao PT, e deu a palavra a ela novamente, que agradeceu ao petista. "Ana Julia me disse: em resposta ao que estão fazendo com você, vou me filiar ao PT", disse o ex-presidente.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247