Alvaro Dias: PT desdenhou do Plano Real
Senador do PSDB-PR lembrou que Luiz Inácio Lula da Silva, quando era candidato à presidência em 1994, chamou o Plano Real de “estelionato eleitoral”; segundo o senador paranaense, o PT também combateu uma série de medidas importantes para a estabilização econômica, como o Proer e a Lei de Responsabilidade Fiscal
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Senado - Comentando a repercussão da sessão solene em homenagem aos 20 anos do Plano Real, na véspera, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou nesta quarta-feira (26) que parlamentares do PT contam com a falta de memória do povo quando afirmam que o partido salvou o plano econômico.
Alvaro lembrou que Luiz Inácio Lula da Silva, quando era candidato à presidência em 1994, chamou o Plano Real de “estelionato eleitoral”.
Segundo o senador paranaense, o PT também combateu uma série de medidas importantes para a estabilização econômica, como o Proer e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele classificou o fortalecimento da moeda brasileira, proporcionado pelo Plano Real, como a “mola mestrapropulsora” da inclusão social.
- O Plano Real foi desdenhado pelo PT. O PT desdenhou do Plano Real e de seus criadores, mas valeu-se dele para sobreviver no governo conquistando altos índices de popularidade. Ao falar de inclusão social, não pode ignorar que o Plano Real foi o principal, e é o principal, instrumento de inclusão social no país.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247