Alunos fazem referência à saudação nazista e são suspensos em colégio de SC

Os alunos do nono ano da uma escola particular de Criciúma (SC) gravaram um vídeo fazendo uma saudação nazista. Direção da escola afastou os envolvidos na ação

(Foto: Divulgação/ND)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os alunos do nono ano da uma escola particular de Criciúma (SC) gravaram um vídeo fazendo uma saudação nazista. De acordo com o jornalista João Paulo Messer, do portal  ND+, a direção da instituição agiu imediatamente, revertendo o que poderia trazer prejuízo ao coletivo.

O jornalista ainda informa que a escola publicou nesta quinta-feira (26) a publicação de uma nota onde reafirma condenar este tipo de atitude, revela que os alunos envolvidos sofrerão sanção disciplinar prevista no regimento da instituição e a comunidade escolar fará reflexões sobre o nazismo e suas consequências na humanidade.

continua após o anúncio

Veja:

A Direção da Satc vem publicamente registrar seu repúdio a qualquer ato de apologia ao nazismo. Esclarecemos, ainda, que a situação que envolveu um grupo de alunos de uma turma do nono ano, aconteceu em determinado momento em que os adolescentes fizeram referência a uma simbologia de saudação nazista.

Apologia ao nazismo é crime! Repudiamos e não compactuamos de nenhuma forma com tais atitudes. Deste modo, as providências cabíveis foram tomadas, com a suspensão de alunos, advertências e a realização de uma reflexão sobre o nazismo e o quanto esse regime foi pavoroso para a história humana. 

continua após o anúncio

Finalizamos lembrando que somos uma instituição de ensino que tem como missão, transformar a vida das pessoas por meio da educação e seguiremos firmes neste propósito.

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247