Aliado de Gleisi, Fruet teria ajudado Richa
Ao analisar o resultado das urnas que reelegeu o governador Beto Richa (PSDB) no primeiro turno, um correligionário do prefeito Gustavo Fruet (PDT), afirma que ou o gestor "muda o secretariado ou fará apenas um mandato", aconselha o gustavista, que aponta de cara duas áreas a ser mexidas de cara: "Meio Ambiente e Comunicação"; Fruet teria mandado recado para Richa faltando dois dias para a eleição: "Que o prefeito iria tirar o pé do acelerador, da campanha da senadora Gleisi Hoffmann, para ajudá-lo a vencer no primeiro turno".

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Blog do Esmael - "A água bateu na bunda", admitiu ao Blog do Esmael um dos mais importantes correligionários do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), ao analisar o resultado das urnas que reelegeu o governador Beto Richa (PSDB) no primeiro turno no último domingo (5).
"Ou Fruet muda o secretariado ou fará apenas um mandato", aconselha o gustavista, que aponta de cara duas áreas a ser mexidas de cara: "Meio Ambiente e Comunicação". Segundo a fonte do Palácio 29 de Março, haverá uma moratória para o presidente do IPPUC, Sérgio Póvoa Pires, porque o órgão foi sucateado nas gestões anteriores. Mas adverte: "Ninguém da equipe é imexível".
Concomitantemente, o Palácio do Iguaçu relata que um emissário de Fruet mandou recado para Richa faltando dois dias para a eleição: "Que o prefeito iria tirar o pé do acelerador, da campanha da senadora Gleisi Hoffmann, para ajudá-lo a vencer no primeiro turno". Na véspera da votação, o boi da petista já tinha ido para o brejo com corda e tudo.
O Palácio Iguaçu até faz circular a informação de que poderá fazer um acordo eleitoral, em 2016, com Fruet. No entanto, a falta de política na gestão municipal poderá confirmar a previsão do assiste do prefeito: "apenas um mandato".
Richa conseguirá segurar aliados que têm fome de poder, ou seja, anseiam marchar sobre Fruet daqui a dois anos? Requião deixará de lançar candidato na capital paranaense, haja vista que possui plantel próprio a exemplo de Requião Filho e do sobrinho João Arruda? Ratinho Júnior (PSC) irá esperar pacientemente sua vez, em 2018, que nunca poderá chegar?
Em 2018, também quererão concorrer ao governo do Paraná pelo grupo Álvaro Dias (PSDB) e a própria vice Cida Borghetti (PROS).
Eis a enrascada em que todos se meteram cuja resolução ainda está bem distante...
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247