Advogado pede que OAB expulse profissional que participou de ato golpista no Paraná (vídeo)
A advogada Sarah Virginia de Moraes afirmou ser contra o resultado das eleições
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O advogado Marcelo Feller protocolou uma representação na Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraná (OAB-PR) pedindo a expulsão e a suspensão preventiva da advogada Sarah Virginia de Moraes, que participou de manifestações golpistas após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas.
Em vídeo nas redes sociais, Virginia de Moraes afirmou ser contra o resultado das eleições. "Estamos nos expressando contra a decisão do STE [sic, Tribunal Superior Eleitoral], que falou que o nosso presidente de 2023 será o Luiz Inácio Lula da Silva [PT]. Nós não concordamos com essa votação. Nós não concordamos", disse.
"Não queremos que o Bolsonaro passe a faixa. Com isso, nós estamos aqui protestando. Então, se alguém for preso, a partir de agora estou pedindo um habeas corpus, habeas corpus preventivo com base na Constituição Federal", segue ela.
A advogada disse à coluna de Mônica Bergamo que o vídeo foi descontextualizado. "Não sou filiada a nenhum partido, não represento nenhum partido, movimento ou organização, simplesmente fui chamada por dois clientes para emitir um aconselhamento, que aconselhei a desobstruir a via", acrescentou.
Após a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), bolsonaristas fizeram bloqueios em estradas brasileiras contra o resultado das urnas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247