À Lava Jato, Temer diz que sempre achou Cunha um homem honesto

O presidente Michel Temer encaminhou ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato, as respostas dos questionamentos formulados pelos advogados do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha; o documento foi protocolado no sistema da Justiça Federal do Paraná nesta sexta (9); nas 20 respostas, Temer foi bastante objetivo; as 20 perguntas foram respondidas em apenas quatro páginas de documento; muito delas com apenas uma frase como “não tomei conhecimento”, ou mesmo com um única palavra: “não”

Brasília - O vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, durante solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo 2015 (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Brasília - O vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, durante solenidade de entrega da Medalha do Mérito Legislativo 2015 (Antonio Cruz/Agência Brasil) (Foto: Valter Lima)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Michel Temer encaminhou ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato, as respostas dos questionamentos formulados pelos advogados do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O documento foi protocolado no sistema da Justiça Federal do Paraná nesta sexta-feira (9). Nas 20 respostas, Temer foi bastante objetivo. As 20 perguntas foram respondidas em apenas quatro páginas de documento. Muito delas com apenas uma frase como “não tomei conhecimento”, ou mesmo com um única palavra: “não”.

A defesa de Cunha perguntou se Temer, enquanto era deputado federal e presidente do PMDB, foi procurado pelo pecuarista José Carlos Bumlai para tentar manter Nestor Cerveró na diretoria internacional da Petrobras. Temer respondeu que como era presidente do PMDB foi sim procurado pata tratar da questão e disse também que recebeu o próprio Cerveró para discutir sobre o mesmo assunto. Os defensores também queriam saber se Eduardo Cunha teve participação na nomeação de Jorge Luiz Zelada para a área internacional da estatal. O chefe de estado disse que não tem conhecimento da influência do ex-deputado nesse assunto. Além disso, o presidente da República comentou que não sabe da participação de Eduardo Cunha na compra de um campo de Petróleo na África pela Petrobras.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247