13ª Vara de Curitiba pode perder processos da Lava Jato após correição do CNJ
Vara que foi chefiada por Sérgio Moro pode cuidar apenas de processos previdenciários e ações da Lava Jato seriam distribuídas a outras varas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A 13ª Vara Federal de Curitiba pode perder os processos da operação Lava Jato. A medida está sendo debatida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4).
A iniciativa foi proposta ao corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, pelo próprio TRF-4, segundo a colunista Bela Megale, do Globo. A área administrativa do tribunal regional estuda transformar a 13a Vara de Curitiba em uma área com competência de ações previdenciárias. As ações da operação seriam distribuídas para outras varas do tribunal.
A decisão, no entanto, só será tomada após o corregedor nacional de Justiça adotar as medidas cabíveis na homologação que realiza na 13ª Vara de Curitiba e no TRF-4, afirma a colunista.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247