Zema propõe anistia para locadoras que beneficiam apoiador bilionário de Bolsonaro

Governador de Minas Gerais busca acordo para perdoar empresas de aluguel de veículos do empresário bolsonarista Salim Mattar, envolvidas em escândalo político

(Foto: Dirceu Aurélio/Imprensa MG | Reprodução | Alan Teixeira/Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), está trabalhando nos bastidores para a aprovação de uma lei na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que contempla a redução parcial de dívidas fiscais das empresas de locação de veículos. Além disso, a nova legislação visa impedir futuras cobranças por meio da alteração de leis em vigor, informa o Uol.

Caso seja aprovada, a alteração na legislação irá beneficiar centenas de empresas estabelecidas no estado, especialmente o grupo Localiza, cujo controle acionário está nas mãos da família do empresário Salim Mattar, ex-secretário de Desestatização e Privatização do governo de Jair Bolsonaro (PL),  e atual consultor especial da gestão Zema, um cargo considerado estratégico, mas sem remuneração.

continua após o anúncio

A manobra é uma tentativa de reduzir a fatia reservada para a venda de carros seminovos, que atualmente representa a maior parte das receitas dessas empresas.

A alteração nas regras foi proposta por meio de um projeto de lei que está em tramitação na ALMG e que trata do compartilhamento de informações sobre frotas de veículos no estado com as prefeituras. Por esse motivo, os deputados mineiros se referem a essa mudança como um "jabuti", ou seja, um assunto que não tem relação direta com o projeto original.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247