Zambelli terá que se explicar ao Judiciário sobre matrícula do filho em Colégio Militar sem concurso
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) terá de explicar ao Judiciário a matrícula de seu filho de 11 anos em um colégio militar de Brasília sem que o jovem tenha feito concurso público
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) terá de explicar ao Judiciário a matrícula de seu filho de 11 anos em um colégio militar de Brasília sem que o jovem tenha feito concurso público. A determinação da juíza Noemi Martins de Oliveira, da 5ª Vara Cível Federal de São Paulo veio após uma Ação Popular de autoria do advogado Arthur Oliveira Dias da Silva. A magistrada também citou o comandante do Exército, general Edson Pujol.
Para justificar a matrícula do filho sem concurso público, a deputada bolsonarista afirmou estava respaldada pelo artigo 92 do Regulamento dos Colégios Militares, que diz de forma genérica que casos considerados especiais poderão ser apreciados pelo Comandante do Exército. Mas não cita o ingresso de estudantes na instituição.
Em 2017 houve 1.212 candidatos para 25 vagas oferecidas para o sexto ano no Colégio Militar, uma relação de 48 candidatos por vaga.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247