Wyllys: PT me convidou para ser candidato por São Paulo

"Quando me filiei, o partido me convidou a vir candidato por São Paulo ou pela Bahia", afirmou o ex-deputado, que se filiou ao PT

Jean Wyllys
Jean Wyllys (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-deputado federal Jean Wyllys afirmou que, depois de se filiar ao PT, a legenda o convidou para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. "Quando me filiei, o partido me convidou a vir candidato por São Paulo ou pela Bahia. Lula, Mercadante, Tatto e Gleisi preferem que seja por São Paulo, porque São Paulo, a cidade, é mais cosmopolita e aberta a uma candidatura como a minha. Além disso, eu tenho uma relação com os trabalhadores da Cultura de São Paulo desde o meu primeiro mandato", disse. Os relatos dele foram publicados pela Revista Forum. 

O ex-parlamentar também rechaçou a tese de que sua filiação faz parte de uma estratégia eleitoral do PT. Segundo ele, quando governo, na primeira era Lula (2002-10), o partido "realizou todas as conferências dos movimentos sociais e identitários". "Lula indicou o primeiro negro ao STF (ex-ministro Joaquim Barbosa) e foi o primeiro presidente a abraçar a bandeira do arco-íris. E, não por acaso, no ano em que, por um milagre, eu me elegi deputado pelo PSOL, o PT elegeu a primeira mulher presidenta da república e já tinha candidatas trans. Essa história de que o PT está fazendo isso por estratégia eleitoral é um equívoco", diz (leia a íntegra na Revista Forum).

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247