Witzel recorre ao Supremo contra decisão que o afastou do governo

Os advogados do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, questionam a decisão monocrática do ministro Benedito Gonçalves, do STJ, que o afastou do cargo

Wilson Witzel
Wilson Witzel (Foto: Tânia Rêgo - ABR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A defesa do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel recorreu ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão expedida pelo  ministro Benedito Gonçalves,  do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que o afastou do cargo. 

Segundo informou o jornal Folha de S.Paulo, na argumentação ao Supremo, os advogados de Witzel questionam a decisão monocrática de Gonçalves. Detentores de foro no STJ, os governadores são processados pela Corte Especial do tribunal, colegiado composto pelos 15 ministros mais antigos.

continua após o anúncio

Saiba mais 

Witzel, acusado de praticar corrupção na compra de equipamentos médicos e contratos, declarou na última sexta-feira (28), em pronunciamento à imprensa, que a decisão de seu afastamento foi “induzida pela PGR” por influência da presidência da República. “A família Bolsonaro quer o Rio de Janeiro”. 

continua após o anúncio

Ele acusou em sua fala a subprocuradora Lindora Araújo, responsável pela Operação Lava Jato na PGR, de agir politicamente. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247