Witzel recorre ao Supremo contra decisão que o afastou do governo
Os advogados do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, questionam a decisão monocrática do ministro Benedito Gonçalves, do STJ, que o afastou do cargo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A defesa do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel recorreu ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão expedida pelo ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que o afastou do cargo.
Segundo informou o jornal Folha de S.Paulo, na argumentação ao Supremo, os advogados de Witzel questionam a decisão monocrática de Gonçalves. Detentores de foro no STJ, os governadores são processados pela Corte Especial do tribunal, colegiado composto pelos 15 ministros mais antigos.
Saiba mais
Witzel, acusado de praticar corrupção na compra de equipamentos médicos e contratos, declarou na última sexta-feira (28), em pronunciamento à imprensa, que a decisão de seu afastamento foi “induzida pela PGR” por influência da presidência da República. “A família Bolsonaro quer o Rio de Janeiro”.
Ele acusou em sua fala a subprocuradora Lindora Araújo, responsável pela Operação Lava Jato na PGR, de agir politicamente.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247