Witzel flexibiliza isolamento e autoriza funcionamento de shoppings, bares e restaurantes

Decreto assinado pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), também autoriza a retomada da prática de esportes, como o futebol, e de cultos religiosos

Rio de Janeiro - RJ - 16/05/2020 - Reunião do Secretariado.
Rio de Janeiro - RJ - 16/05/2020 - Reunião do Secretariado. (Foto: Philippe Lima/GOVRJ)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um decreto assinado pelo governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC), publicado em uma edição do Diário Oficial na sexta-feira (5), autoriza a flexibilização das medidas de isolamento social no Estado devido à pandemia a partir deste sábado. 

Segundo o decreto,  estão autorizados o funcionamento de shoppings e centros comerciais das 12h às 20 horas, com público restrito em 50% da capacidade, entre outros cuidados. Áreas de recreação, como cinemas, deverão permanecer fechados.

continua após o anúncio

O texto também autoriza retomada de esportes, como o futebol, desde que sejam os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Saúde sejam seguidos. Os cultos religiosos também estão autorizados a retomarem suas atividades desde que os fiéis  higienizem as mãos, mantenham distância de um metro e meio um do outro e utilizem máscaras, além de permanecerem em áreas ventiladas. 

Os bares e restaurantes estão autorizados a funcionar com 50% da capacidade de frequentadores. Academias permanecerão fechadas até o próximo dia 21 de junho.  

continua após o anúncio

As academias continuarão fechadas até dia 21 de junho, mas estão liberadas as práticas esportivas ao ar livre, inclusive em parques públicos. O decreto, porém, orienta que as atividades físicas devem ser feitas, preferencialmente, perto de casa.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247