Witzel diz ter documentos que provam corrupção em hospital onde fiscais foram ameaçados por milícia no Rio

O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel afirmou ter provas de um esquema de corrupção principalmente no Hospital Federal de Bonsucesso, um dos maiores da rede pública do Rio e que teria sido o motivo do atrito entre Jair Bolsonaro e Gustavo Bebianno, exonerado após denunciar que fiscais da unidade hospitalar foram ameaçados por milicianos

Ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel
Ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel afirmou ter provas de um esquema de corrupção que ultrapassa mais de R$ 60,2 milhões em contratos com 27 empresas que atuam sem licitação em hospitais e órgãos federais do Rio de Janeiro. O ex-chefe do executivo fluminense teria apresentado os contratos à revista Veja

O local onde houve corrupção seria o Hospital Federal de Bonsucesso, um dos maiores da rede pública do Rio e que teria sido o motivo do atrito entre Jair Bolsonaro e o seu ex-secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno. O então secretário denunciou que uma equipe despachada para fiscalizar o local havia sido ameaçada por milicianos. Dias depois foi exonerado, em fevereiro de 2019.

continua após o anúncio

Witzel disse ter vídeos, que entregará à CPI da Covid, em que o ex-ministro Gustavo Bebianno pede proteção, pois tinha medo de ser assassinado. Após depor à comissão, o ex-governador também pediu proteção à sua própria. 

O dossiê seria entregue durante o seu novo depoimento que havia sido marcado para esta sexta-feira (9), mas foi adiado.

continua após o anúncio

Witzel havia apresentado depoimento à CPI da Covid no dia 16 de junho e disse que precisaria de um encontro reservado com membros da comissão para apresentar outras informações importantes. 

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:


continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247