Weintraub desiste de concorrer ao governo de SP
O anúncio foi feito por videoconferência durante convenção do Partido da Mulher Brasileira (PMB). Weintraub vive nos Estados Unidos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-ministro Abraham Weintraub anunciou neste domingo (31) sua desistência da pré-candidatura para o governo de São Paulo para se candidatar a deputado federal.
O anúncio foi feito por videoconferência durante convenção do Partido da Mulher Brasileira (PMB), que ocorreu na Câmara Municipal, de São Paulo.
O ex-ministro vive nos Estados Unidos desde 2020, após anunciar que deixava o comando do Ministério da Educação e utilizar o passaporte diplomático para sair do Brasil.
"A direita de verdade, conservadora, tá sem voz hoje. Nós não podemos correr o risco de não poder ter uma base representando a gente lá [no Congresso Nacional). É nesse sentido que eu estou mudando a minha candidatura de governador para deputado federal, e o Arthur de senador para deputado federal também", disse Abraham Weintraub.
O irmão do ex-ministro, Arthur Weintraub, também anunciou que desistiu de concorrer ao Senado e que, assim como o irmão, via disputar o cargo de deputado federal.
Na última pesquisa Datafolha, Weintraub tinha 1% das intenções de voto para governador de São Paulo no cenário sem Márcio França (PSB), que desistiu da candidatura ao governo em 8 de julho.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247