Viúva de Marielle Franco, Monica Benicio será candidata a vereadora no Rio pelo PSOL
"A Marielle se torna símbolo de representatividade, de resistência e de esperança porque mulheres e a sociedade se aliaram às pautas dela", disse Monica Benicio, viúva da parlamentar e pré-candidata a vereadora do Rio pelo PSOL
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Monica Benicio, viúva da ex-vereadora do Rio Marielle Franco, anunciou sua candidatura à Câmara Municipal da capital fluminense pelo PSOL nas eleições de novembro. "Acho importante que essa percepção de legado de Marielle seja colocada como algo coletivo. A Marielle se torna símbolo de representatividade, de resistência e de esperança porque mulheres e a sociedade se aliaram às pautas dela", diz a arquiteta, em entrevista ao UOL.
Marielle Franco foi assassinada pelo crime organizada em março de 2018. Ativista de direitos humanos, ela denunciava a violência cometida por policiais nas favelas, bem como a atuação de milícias.
Os criminosos efetuaram os disparos em um lugar sem câmeras na região central do Rio. Antes haviam perseguido por cerca de três quilômetros o carro onde estava a parlamentar.
"Estou há dois anos e cinco meses num processo de luta, num luto muito duro, e pensava que não conseguiria avançar justamente por ficar o tempo inteiro revirando histórias e memórias", conta a viúva de Marielle. "Mas fui conversando com algumas pessoas, e toda solidariedade veio me compondo. Eu me senti quase com a responsabilidade de assumir esse meu lugar", acrescentou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247