"Vídeo de Boulos com Datena foi recado planejado", diz Joaquim de Carvalho

Em entrevista à TV 247, jornalista disse que vídeo foi um recado de Boulos ao PT, sinalizando que quer vice ‘de outro campo para poder agregar votos’ na disputa eleitoral de 2024

Joaquim de Carvalho, Guilherme Boulos e Datena
Joaquim de Carvalho, Guilherme Boulos e Datena (Foto: Brasil 247 | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Joaquim de Carvalho reagiu ao vídeo vazado de uma conversa entre o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) e Datena (PDT), onde o apresentador sugere ao parlamentar ser seu vice em uma chapa para disputar a prefeitura de São Paulo em 2024. Em entrevista ao à TV 247 nesta terça-feira (4), Carvalho pontuou que não acredita em vazamento de vídeo, mas em uma ação planejada.

“Esse vídeo não foi vazado, uma indiscrição de alguém que participou da reunião. É claro que foi uma ação política, e o Boulos está dando o recado, passando uma mensagem. É óbvio, o Datena disse que quem divulgou é ‘canalha’, o Boulos também criticou… Naturalmente que aquilo foi uma ação planejada. Seria de absoluta ingenuidade da minha parte dizer ‘nossa, teve algum traíra ali que participou e vazou, coitado do Boulos…’. É claro que não. Imagina em uma conversa ali alguém filmando, gravando o tempo todo”, pontuou.

continua após o anúncio

>>> Entenda por que Datena é péssima companhia para a esquerda

Segundo Carvalho, o recorte do vídeo que viralizou na internet é um recado de Boulos ao PT. “Eles conversaram cinco ou seis horas e o que foi divulgado é uma parte mais sensível e é um recado do Boulos. Qual é o recado? ‘Eu vou ser candidato e gostaria de ter alguém que fosse de outro campo para poder agregar votos’, isto é, o Datena. O Datena não vai ser candidato, ele ganha muito mais sendo apresentador. Então ele não vai ser candidato, não vai ser candidato nunca. Então o Boulos quer alguém - ou tem a possibilidade de ter alguém - que seria de um outro campo, que seria um Alckmin na chapa dele", pontuou. Acordo firmado entre Boulos e PT no ano passado prevê apoio dos petistas a Boulos na disputa pela prefeitura da capital paulista no ano que vem, mas espera-se também que o PT ocupe a vaga de vice na chapa do psolista.

continua após o anúncio

O jornalista também comentou a reação do PT por meio do secretário de Comunicação do partido, Jilmar Tatto, que imediatamente entendeu a mensagem enviada pelo psolista. “E qual é a resposta imediata do PT através do Jilmar Tatto? Se filie ao PT, e aí você vai ter um candidato a vice que poderia ser de um outro campo. Agora, não dá para imaginar que o PT fique fora da eleição, que não dispute nem com um candidato a vice. Isso é fora de cogitação”, justificou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247