Vice-líder de Tarcísio faz projeto para proibir governo paulista de financiar eventos LGBT+
Proposta do parlamentar gera críticas de ativistas sociais

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Vice-líder do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil) apresentou um projeto de lei com o objetivo de proibir o uso de dinheiro público para eventos LGBTQIA+. A informação foi publicada nesta segunda-feira (12) pela coluna Painel.
O governador anunciou em maio que destinaria R$ 750 mil para financiar eventos do público LGBTQIA+. No domingo (11) foi realizada a 27º Parada do Orgulho LGBT+, na Avenida Paulista, em São Paulo. "Essas paradas são importantes pois despertam a consciência para que a gente tenha uma sociedade cada vez mais tolerante", disse o chefe do Executivo paulista em maio.
Segundo o projeto do parlamentar, é proibida "a destinação de qualquer tipo de verba pública, seja diretamente ou por meio de incentivos, pela administração direta ou indireta, a qualquer tipo de reunião pública que tenha por objetivo: I - defender qualquer tipo de comportamento sexual; II - reivindicar qualquer tipo de direito relacionado ao comportamento sexual das pessoas; III - celebrar qualquer política pública de qualquer comportamento sexual".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247