Vereadores que investigam Gabriel Monteiro pedem carros blindados
Parlamentares do município do Rio também argumentaram que são alvos de escutas clandestinas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Seis dos sete vereadores do Conselho de Ética da Câmara Municipal da cidade do Rio de Janeiro, responsável pelo processo que pode levar à cassação do vereador Gabriel Monteiro (PL), pediram à direção da Casa nesta sexta-feira (3) carros blindados. Os parlamentares também argumentaram que são alvos de escutas clandestinas, e solicitaram uma varredura em seus gabinetes e telefones celulares. Eles se sentiram ameaçados e intimidados por seguidores do parlamentar.
"Esta Casa vem de um trauma grande, que foi a morte da vereadora Marielle Franco. Todo cuidado é pouco", disse a vereadora Rosa Fernandes (PSC), uma das integrantes do Conselho, lembrando o assassinato a tiros da parlamentar em março de 2018, com o motorista Anderson Gomes. O relato foi publicado nesta sexta pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Ex-policial militar, Monteiro é investigado pelo Ministério Público (MP-RJ) após ser acusado de assédio sexual e moral por ex-assessores e funcionários do seu gabinete. No mês passado, o parlamentar virou réu por ter filmado relações sexuais com uma adolescente, que na época tinha 15 anos.
Não foram divulgados os nomes dos vereadores que pediram os veículos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247