Vereador do Novo pede suspensão do Valeu, aplicativo da Prefeitura do Rio que concorre com o Ifood
Na ação, o vereador Pedro Duarte questiona se “o papel do Estado é realmente interferir na ordem econômica a ponto de aniquilar o setor das plataformas de delivery
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O vereador Pedro Duarte (Novo) ingressou com uma ação popular junto à Justiça do Rio de Janeiro pedindo a suspensão do Valeu, aplicativo de delivery criado pela Prefeitura da capital fluminense para competir com empresas como o Ifood.
De acordo com a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, na ação, os advogados do parlamentar questionam se “o papel do Estado é realmente interferir na ordem econômica a ponto de aniquilar o setor das plataformas de delivery que prestam serviços há anos, sem nenhuma justificativa plausível?”.
A atuação dos serviços de entregas por aplicativo , porém, está no radar do Ministério Público Federal (MPF). No mês passado, o Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) abriu uma investigação preliminar, por meio de uma notícia de fato, para apurar se o aplicativo de delivery Ifood teria financiado secretamente campanhas de marketing contra as reivindicações trabalhistas dos entregadores da empresa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247