Veleiro holandês é encontrado à deriva perto do litoral do Rio

Ele foi localizado pela aeronave de patrulha martima da Fora Area, em sua primeira misso real de busca e salvamento; a esposa do velejador procurou ajuda com Consulado Geral dos Pases Baixos no Rio



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Depois de ficar dois dias à deriva, o veleiro holandês Rolleman foi encontrado na manhã de ontem a cerca de 315 quilômetros do litoral do Rio de Janeiro. Ele foi localizado pela aeronave de patrulha marítima P-3AM Órion da Força Aérea, em sua primeira missão real de busca e salvamento.

O holandês Albert Deschipper, de 72 anos, partiu da Holanda em uma viagem de mais de um mês pelo Oceano Atlântico para encontrar sua esposa na cidade de Lapaloma, no Uruguai. Após uma parada para abastecimento em Cabo Verde, no dia 19 de outubro, Deschipper seguia com o veleiro pela costa brasileira quando se perdeu na área da Bacia de Campos. Depois de receber diversos avisos de ajuda que vinham da embarcação no domingo à noite, a esposa do velejador procurou o Consulado Geral dos Países Baixos no Rio.

O consulado acionou o Salvamar Sueste, da Marinha, responsável pelas buscas na região em que a embarcação pediu ajuda, que foi auxiliado pela Aeronáutica. Para encontrar o Rolleman, a tripulação do P-3AM utilizou seus sensores eletrônicos, como o radar e o flir, além da busca visual. O velejador foi resgatado, estava bem e pode seguir para o Uruguai.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247