Valente: 'a turma dos acampamentos golpistas tem que ir para a cadeia'
"Que seja só o começo", disse o parlamentar ao repercutir uma decisão do STF

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) repercutiu a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que decretou a prisão preventiva de 11 bolsonaristas suspeitos de terrorismo em Brasília (DF) no mês de dezembro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) protestaram contra a prisão do pastor indígena José Acácio Serere Xavante, investigado por envolvimento em atos favoráveis a um golpe no Brasil. Participantes do protesto incendiaram carros e ônibus na capital federal.
"Que seja só o começo", disse Valente no Twitter. "A turma dos acampamentos golpistas tem que ir toda pra cadeia!", complementou.
>>> Acampamento bolsonarista em BH tinha financiamento de empresários e ronda armada, diz Prefeitura
Bolsonaristas passaram a fazer mobilizações após o término do segundo turno da eleição presidencial em 30 de outubro, quando Bolsonaro teve 49,1% dos votos e o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou, com 50,9%.
Nos últimos anos, o atual ocupante do Planalto tentou passar para a população a mensagem de que o Poder Judiciário atrapalha o governo.
>>> Bolsonaristas agridem mulheres no centro de São Paulo (vídeos)
O chefe do Executivo federal defendeu a participação das Forças Armadas na apuração do resultado das eleições. Também acusou as urnas eletrônicas de não terem segurança contra fraudes.
Partidos de oposição denunciaram publicamente a hipótese de o bolsonarismo tentar um golpe. Em novembro passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou o PL em R$ 22,9 milhões após o partido questionar a confiança das urnas eletrônicas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247