Vale processa manifestantes que protestam contra desastre em Brumadinho

Além das consequências de um dos maiores crimes ambientais do País, os moradores de Brumadinho, em Minas Gerais, estão sendo perseguidos pela Vale quando protestam contra a catástrofe que matou quase 300 pessoas em 2019

20/08/2014. REUTERS/Pilar Olivares
20/08/2014. REUTERS/Pilar Olivares (Foto: Pilar Olivares)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Além das consequências de um dos maiores crimes ambientais do País, os moradores de Brumadinho, em Minas Gerais, estão sendo perseguidos pela Vale quando protestam contra a catástrofe que matou quase 300 pessoas em 2019, segundo mostra reportagem no The Intercept (confira a íntegra da reportagem).

A empresa, segundo o artigo, alega que as manifestações “tumultuavam o acesso à cidade” e poderiam provocar atrasos e prejuízos para a companhia.

continua após o anúncio

Os moradores se manifestaram por conta de problemas com o auxílio, acordo entre a empresa e o Ministério Público de Minas Gerais, que deveria ser dado às pessoas atingidas pela tragédia. Segundo a reportagem, muitos moradores ficaram sem receber e reclamam falta de um canal para se comunicar com a empresa, principalmente com o fechamento de postos durante a pandemia de coronavírus.

A reportagem demonstra que a empresa está processando, perseguindo e reprimindo os manifestantes através do Judiciário, da polícia e de outras instituições do estado.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247