Vacinação por drive-thru é temporariamente desativada na capital paulista
A Prefeitura de São Paulo justificou a decisão destacando que 84% dos idosos entre 72 e 74 anos, público-alvo atual, já foram vacinados na cidade
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Prefeitura de São Paulo informou que os 19 postos de vacinação drive-thru da capital serão suspensos até o início da próxima fase da campanha de imunização contra a Covid-19. De acordo com o governo estadual, a nova etapa começa no próximo sábado (27) e contempla idosos de 69 a 71 anos. O Executivo municipal justificou a decisão destacando que 84% dos idosos entre 72 e 74 anos, público-alvo atual, já foram vacinados na cidade.
A campanha continua normalmente para membros dos grupos elegíveis nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos 17 Serviços de Assistência Especializada (SAE) e nos três centros-escolas. No sábado, os postos drive-thru devem ser reabertos, informou uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo.
Para receber a vacina, o idoso deve apresentar o CPF, a carteira de vacinação e o Cartão SUS, caso tenha. Não precisa agendar horário.
O governo pediu que os grupos elegíveis para a vacina façam um pré-cadastro no site Vacina Já. Apesar de não ser obrigatório, o mecanismo agiliza o atendimento e evita aglomerações.
Mortes pela Covid-19 estão sendo subnotificadas no estado de São Paulo. Nessa terça-feira (23), o número de óbitos registrados chegou a 1.021 e nas últimas 24h foram registradas apenas 281. O Ministério da Saúde passou a exigir informações como CPF, número do cartão nacional do SUS (CNS) e a nacionalidade de pacientes com Covid-19, nos critérios de registro de morte por Síndrome Respiratória Aguda Grave no sistema nacional Sivep Gripe.
O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) alertou para a tentativa do governo Bolsonaro em esconder números da pandemia.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247