Um homem rouba médicos em três hospitais no Rio

Ele assalta mdicos durante o expediente de trabalho; j levou, computadores de mo, tablets e dinheiro; no Hospital Federal do Andara, a direo suspendeu as visitas noturnas; ainda no existem pistas sobre o paradeiro do suspeito; o Conselho Regional de Medicina pediu policiamento ao governo estadual



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio_247 - Um homem já roubou médicos em três hospitais do Rio na última semana. Ele entra e rouba bolsas e pertences dos profissionais que estão trabalhando. O caso está sendo investigado pelo Distrito Policial da Praça da Bandeira, Zona Norte. O delegado da unidade, Orlando Zaccone, divulgou imagens das câmeras de segurança gravadas em um dos hospitais.

O suspeito do crime já agiu em um Hospital na barra da Tijuca, Zona Oeste, e em dois outros na Zona Norte, o Hospital Gaffrée e Guinle e o Hospital do Andaraí. Pelas imagens, testemunhas conseguiram identificar como sendo o mesmo homem que roubou nos tr~es locais.

As imagens foram gravadas em dois dias diferentes. No dia em que estava de camisa branca, o suspeito teria furtado uma bolsa. Já no dia em que estava com uma camisa listrada, ele teria roubado os médicos da unidade. O segurança de um dos hospitais tentou interceptar o bandido, mas não consegui detê-lo.

continua após o anúncio

O assalto na Barra da Tijuca foi registrado na delegacia do bairro (16ª DP).

Ainda de acordo com a polícia, testemunhas também reconheceram o suspeito flagrado pelas câmeras do hospital da Barra da Tijuca como o mesmo que teria invadido o Hospital do Andaraí, na Zona Norte, na última quinta-feira (15). Ele rendeu médicos que estavam no terceiro andar do prédio, roubou três celulares e R$ 150. A direção do Hospital do Andaraí informou que as visitas noturnas estão suspensas até que sejam esclarecidas as questões relativas ao assalto.

continua após o anúncio

Os três crimes tem as mesmas características, já que um homem entrou sozinho nos hospitais, rendeu médicos, roubou dinheiro, celulares e outros pertences dos funcionários.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) informou, em nota, nesta sexta-feira (15), que fez pedido formal ao secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, pedindo a instalação de câmeras nas emergências das unidades 24 horas, inclusive UPAs, além de policiamento ostensivo em todas as entradas e saídas. O Conselho já vem anunciando agressões e assaltos a médicos e servidores do Estado desde outros governos. De acordo com o órgão, há casos até de estupros de médicas que estavam de plantão.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247