Uber terá botão para acionar polícia no Rio
Inicialmente, o dispositivo entrará em operação de forma experimental, apenas na Baixada Fluminense
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Motoristas e passageiros dos carros da Uber terão um dispositivo no aplicativo para entrar em contato com a Polícia Militar do Rio de Janeiro com o objetivo de evitar assaltos e atos de violência em geral no meio de transporte. O contrato entre a Uber e a corporação foi assinado nessa última quarta-feira (27). Inicialmente, o dispositivo entrará em operação de forma experimental, apenas na Baixada Fluminense.
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, quando a polícia for acionada, a pessoa ficará conectada ao Centro de Controle Operacional da Polícia Militar, responsável pelo serviço 190, de emergências. Os operadores do serviço de emergência receberão, em tempo real, os dados do motorista e do passageiro, a localização do carro de onde foi originada a chamada. Mesmo que a pessoa não consiga se comunicar com o operador, informações básicas serão transmitidas.
Porta-voz da PM, o tenente-coronel Ivan Blaz destacou que o "veículo passa a ser georreferenciado na tela dos nossos operadores, possibilitando assim a interceptação por parte das viaturas que estão na rua". "É uma iniciativa muito positiva, uma vez que temos muitas ocorrências envolvendo corridas nesses aplicativos de transporte", disse.
O recurso está disponível em 1,2 mil cidades nos Estados Unidos e em 29 Estados do México.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247