Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo julga mudança de domicílio de Moro na próxima terça

Apesar da justificativa frágil de Moro sobre ligação com São Paulo, a Procuradoria Regional Eleitoral considerou que ele conseguiu “comprovar o vínculo de forma satisfatória”

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) deve decidir na próxima terça-feira (7) se o ex-juiz Sérgio Moro, condenado como suspeito pelo STF, e a mulher dele, a advogada Rosângela Moro, cometeram irregularidade ao transferirem o domicílio eleitoral de Curitiba para a capital paulista.

O plenário vai analisar uma ação movida em conjunto pelo deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) e pelo diretório municipal do PT em São Paulo. Eles dizem que Moro não tem vínculos com a cidade e pedem o cancelamento da mudança de domicílio eleitoral, o que na prática inviabilizaria uma eventual candidatura do ex-juiz pelo Estado de São Paulo.

continua após o anúncio

A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo defendeu a rejeição do pedido. O órgão considerou que o casal conseguiu “comprovar o vínculo de forma satisfatória”, informa o jornal O Estado de S.Paulo.

O ex-juiz suspeito apresentou como justificativa de vínculo com São Paulo o fato de ter recebido "honrarias no Estado" e que “centra sua base política em São Paulo” desde que deixou a consultoria americana Alvarez & Marsal, em outubro do ano passado. Já Rosângela afirmou que, desde 2016, presta serviços para uma associação de pessoas com doenças raras sediada em São Paulo. 

continua após o anúncio

Além da ação eleitoral, há uma investigação sobre a mudança em curso no Ministério Público de São Paulo (MP-SP). O Objetivo é apurar se o casal cometeu fraude. O promotor Reynaldo Mapelli Júnior disse que as primeiras explicações enviadas “não convencem” e que é preciso aprofundar a investigação “para melhor compreensão dos fatos”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247