TRE-MG apreende material de campanha de Bolsonaro por mentir que Lula persegue igrejas e cristãos
Justiça Eleitoral também pediu a abertura de uma investigação pela divulgação de informações falsas contra Lula por parte do pelo comitê de reeleição de Jair Bolsonaro

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) apreendeu materiais de campanha de Jair Bolsonaro (PL) que associavam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à mentira de que ele irá perseguir cristãos e fechar igrejas, caso seja eleito no segundo turno da eleição presidencial, que será realizado no dia 30 de outubro. De acordo com o G1, a apreensão do material “sabidamente inverídico” aconteceu no comitê de reeleição de Bolsonaro em Belo Horizonte.
"Constata-se nos aludidos artefatos, divulgação de fatos inverídicos, contendo desinformações, dentre eles, de que o candidato adversário, Luiz Inácio Lula da Silva, persegue as igrejas e os cristãos", destacou a juíza eleitoral Raquel de Paula Rocha Soares no despacho sobre o caso.
Ainda conforme a reportagem, "a Justiça Eleitoral ainda pediu que fosse aberta uma investigação pela divulgação de informações falsas pelo comitê de Bolsonaro”.
Segundo a última pesquisa Ipec, divulgada no dia 24 de outubro, Bolsonaro tem a preferência de 60% do eleitorado evangélico, ante 30% de Lula.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247