"Trata-se de organização criminosa que atua contra o Estado Democrático de Direito", diz procurador do MP

"Existe nas redes sociais uma verdadeira milícia digital atuando no campo político incitando as pessoas a irem para a rua". acrescentou Mário Sarrubbo

Mário Luiz Sarrubbo
Mário Luiz Sarrubbo (Foto: Carol Jacob/ALESP)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Estamos diante de uma verdadeira organização criminosa que atua contra o Estado Democrático de Direito", afirma o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Mário Sarrubbo, em entrevista à Globonews nesta quarta-feira (2) sobre bloqueios nas estradas pelo país.

"Existe hoje nas redes sociais - acho que esse é o grande problemas não só do Brasil mas do mundo -, uma verdadeira milícia digital atuando no campo político incitando as pessoas a irem para a rua e, muitas vezes, sem saber o que estão defendendo e que estão cometendo crimes". acrescentou o procurador.

continua após o anúncio

Segundo ele, muitas dessas pessoas já são conhecidas da polícia civil e do próprio MP. "É importante destacar que existem empresários envolvidos. Há um financiamento por trás dessa organização. Por isso que desde ontem eu venho insistindo na tese: estamos diante de uma verdadeira organização criminosa que atua contra o Estado Democrático de Direito", reforçou.

O procurador informou nesta terça (1) que está atuando no enfrentamento à crise provocada pelos responsáveis pelo bloqueio ilegal de estradas.

“Criamos um Núcleo de Atuação Integrada envolvendo os promotores de Justiça da Promotoria de Habitação e Urbanismo, que pode, se o caso, tomar medidas cautelares no sentido de forçar desobstruções e também cobrar multas. E também o Gaeco está investigando, porque na visão do Ministério Público de São Paulo trata-se de uma organização criminosa que está atentando contra o Estado Democrático de Direito no Brasil”, afirmou Sarrubbo.

“Trata-se de uma manifestação de desrespeito ao resultado das urnas, de desrespeito à vontade do povo brasileiro, de maneira que o Ministério Público não se curvará a quem quer que seja, defenderá a democracia e trabalhará pela paz da população do Estado de São Paulo e do Brasil de maneira absolutamente intransigente”, acrescentou.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio


 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247