Trabalhadores são agredidos pela Guarda Municipal em BH (vídeo)
Trabalhadores foram agredidos durante ato por reajuste salarial na educação. Um manifestante chegou a ficar desacordado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Trabalhadores da rede municipal de Educação foram agredidos nesta sexta-feira (25) pela Guarda Municipal de Belo Horizonte. Houve relatos de agressões com cassetetes, uso de gás lacrimogêneo e de spray de pimenta por parte dos agentes. As agressões aconteceram em frente à sede da prefeitura da capital mineira.
Um dos manifestantes chegou a ficar desacordado após ser agredido na cabeça. Os relatos foram publicados pelo jornal O Tempo.
O professor Daniel Wardil, do comando de greve do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (SindRede), afirmou que a repreensão começou quando os manifestantes estavam no passeio em frente à PBH.
"Tinha espaço para entrar e sair da prefeitura. A Guarda Municipal, na ignorância, veio na pancadaria, com bomba, com cassetete, expulsando a gente do passeio. Do passeio! Tem professor agora no hospital porque levou pancada na cabeça e desmaiou aqui na porta. Tem professora agredida", disse.
Reivindicações
Em greve desde o dia 16, servidores da rede municipal de educação criticaram o reajuste oferecido pela prefeitura e cobraram o pagamento do piso salarial. A prefeitura propôs um reajuste de 11%, mas a categoria quer alta de pelo menos 23%.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247