TJ-SP contraria Doria e autoriza São José dos Campos a ficar fora da Fase Vermelha
Para o desembargador Jeferson Moreira de Carvalho, pedido feito pelo município deveria ser atendido, uma vez que os parâmetros do plano estabelecem critérios para a Fase Vermelha, como a ocupação de 75% dos leitos de UTI
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O desembargador Jeferson Moreira de Carvalho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, atendeu um pedido da prefeitura de São José dos Campos e deixou o município fora da chamada Fase Vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
Na ação, a prefeitura alegou que os indicadores municipais referentes à doença, como a ocupação dos leitos de UTI, não estavam nos níveis necessários para que a cidade fosse alvo das medidas mais restritiva previstas pela medida. Com a decisão, São José dos Campos permanece na Fase Laranja.
Segundo o magistrado, o pedido feito pelo município deveria ser atendido, uma vez que os parâmetros do plano estabelecem critérios para a Fase Vermelha, como a ocupação de 75% dos leitos de UTI.
A entrada de todo o Estado na Fase Vermelha foi anunciada nesta semana pelo governador João Doria (PSDB). A medida começa a valer neste sábado (6).
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247