TJ-SP condena Carrefour a indenizar casal gay agredido por seguranças

O TJ-SP condenou o Carrefour a indenizar em R$ 10 mil um casal gay agredido por seguranças da rede. A empresa terá de arcar com os custos do conserto do carro, depredado pelos seguranças

Fachada do  Carrefour
Fachada do Carrefour (Foto: REUTERS/Nacho Doce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou, no último dia 11 de novembro, o Carrefour a indenizar em R$ 10 mil um casal gay agredido por seguranças da rede. O valor é para cada uma das vítimas. 

Pela decisão, a empresa terá de arcar com os custos do conserto do carro, que foi depredado pelos seguranças. O caso aconteceu durante as eleições de 2016, quando o casal deixou o carro no estacionamento do Carrefour para ir votar.

De acordo com o processo, os seguranças disseram que eles não poderiam deixar o carro no estacionamento e xingaram os dois homens. Os seguranças perseguiram o casal e começaram a dar chutes no carro.

continua após o anúncio

O caso do dia 11 aconteceu oito dias antes do assassinato de João Alberto Freitas, homem negro espancado até a morte em uma unidade do Carrefour em Porto Alegre (RS). A morte dele gerou uma onda de comoção e revolta no País, com pedidos de boicote à empresa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247