Tiroteio no Palácio tenta inibir batalhão da PM

Horas depois do anncio de medidas de combate violncia em Niteri, traficantes trocaram tiros no morro; disputa pelo controle do trfico, antes da chegada de 100 policiais na rea; seis foram presos na sada da favela, no Ing, na madrugada desta sexta-feira



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Policiais do 12º BPM (Niterói) prenderam, na madrugada desta sexta-feira (13), quatro homens e apreenderam dois adolescentes acusados de serem traficantes de drogas e tentarem invadir o Morro do Palácio, no Ingá, em Niterói. Moradores avisaram a PM sobre tiroteio na favela. Policias que faziam ronda nas proximidades detiveram quatro homens e dois menores, suspeitos de integrarem quadrilha de traficantes. Eles tentavam fugir em um carro roubado. Segundo o capitão PM Ítalo Ferreira Lourenço, a suspeita é que a troca de tiros aconteceu pela disputa do controle do tráfico entre rivais.

Foram presos Jonatas Gomes, de 28 anos, Cleber Souza Miguel, de 33, que foi baleado no pé durante a troca de tiros entre os traficantes rivais, Anderson Lopes Pereira, de 27, e Matheus Henrique da Costa, de 21, além dos dois adolescente detidos. Foram apreendidas seis pistolas, munição e um rádio.

A troca de tiros assustou moradores e comerciantes da região do Ingá. As aulas da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), próxima a um dos acessos à comunidade, foram suspensas na noite de ontem. Alunos da faculdade deixaram o prédio em pânico. Nesta sexta-feira, a faculdade funciona normalmente.

continua após o anúncio

O morro do Palácio receberá uma das comunidades que receberá batalhão destacado da PM, com 100 homens no policiamento da área, ação anunciada na tarde desta quinta-feira (12). É uma preparação para o processo de pacificação. A Secretaria de Segurança usou esta mesma estratégia para reduzir a criminalidade em favela de Macaé.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247